Agora e para Sempre


Tem filmes que já assisto com o celular preparado para anotações. Quando eu vi a chamada desse filme.
Não deu outraaa e quando ouvi as palavras momento e desapegue-se... hummm esse filme me fisgou
Geralmente o filme/livro tem que ser muito ruim, ruim mesmo para não ter a minha companhia até o seu final.
Você já deve estar carequinha de saber que sofro de um "mal" crônico agudissímo ssimooo chamado romantismo. kkkkk. Amo filmes românticos, sejam dramas ou comédias.
Quando assisti inicialmente " Agora e para sempre"  não dei nada e achei até um pouco monótono. Mas as palavras Momentos e Desapegue-se. 
Para dar continuidade a minha sinopse antes você precisa saber que :
Nossa personagem principal vivida por Dakota Fanning descobre que tem 
Leucemia linfóide aguda (ou LLA), também conhecida como leucemia linfoblástica aguda, é um câncer das células brancas (leucócitos) do sangue caracterizada pela produção maligna de linfócitos imaturos (linfoblastos) na medula óssea.
A LLA pode atingir tanto adultos como crianças. É o câncer infantil mais frequente, apresentando um pico de incidência entre os 2 e 5 anos de idade. A incidência volta a aumentar após os 60 anos.

Trata-se de uma doença rapidamente progressiva, que necessita de urgência no tratamento.

Então ela faz uma lista de coisas que quer fazer antes de morrer. E vai se despedindo da vida literalmente, diariamente. E na correria por viver essa lista o filme nos mostra questões básicas vividas por famílias e mais famílias em nossa atualidade. Os pais de Tess são separados  ou eles moram juntos e vivem separados (isso não ficou bem claro no filme (para mim)) a mãe da Tess é totalmente alheia a vida da filha.  Então como ela vai morrer mesmo a primeira coisa que desaparece nela é a papa na língua kkk ela diz, e dóa a quem doer. Ela se mostra um tanto quanto amarga e de certa forma revoltada com o que a crença que ela tem sobre a vida e sobre a morte. É quando ADAM entra na vida de Tess... mudando TUDO.
Todo o mundo ao redor da Tess começa a ter uma conotação, um conceito, cores e valores variados

Quando os dois começam a sair juntos. O mundo intimo e externo de Tess se transforma, aquela vaidade delicioso de todo começo de qualquer relação, ela começa a se cuidar mais e nesse instante eu parei o filme. 
Para chorar, olhar para os lados ver meus filhos saudáveis ali comigo, lembrar do meu irmão que já se foi, da minha madrinhas, lembrar com muito mais saudade do amor... 

PAUSA I
Ah o amor!
Esse quando se anuncia, há quem diga que ele não tem aviso-prévio, que vem que nem furacão. Mas muitos confundem amor com paixão. Essa sim é uma torrente de sentimentos loucos e alucinados mas completamente apaixonados.. kkk que as vezes nos faz arrepender de tudo até do começo, outras não.
O amor eu acredito que começa do simples, nasce num olhar, num admirar, naquele se espantar de sentir o coração bater desesperadamente ao som tipico de uma voz, de sentir as pernas tremerem com o anuncio da figura que ilustra o amor no peito, de sentir a ansiedade se transformar em esperar..
De sentir o sentimento a alma preparar e na saudade saber esperar.
FIM DE PAUSA I
AQUI
Então!

Tess nas semas finais, vive intensamente cada minuto, cada segundo e sua família num aprendizado único e emocionante aprende diariamente a se despedir da tess. A despedida é como todo filme que envolve família, amor e morte tem que ser.
Algumas atitudes da Tess foram de encontro ao que acredito que qq pessoa de boa índole iria compor a sua lista de prioridade. Como furtar numa loja do shopping.
Dai a palavra prioridade num contexto dessa magnitude toma outra vertente deixando todo o materialismo de lado e se transforma em vida.
Querer sorrir ao ver o irmão menor brincar..
Brincar, dançar,, cantar beijar na chuva..... olhar ouvir o barulhinho bom da chuva.


E mais uma vez me peguei refletindo em questões do nosso cotidiano, situações rotineiras que se olharmos com outros olhos tomam outro sentido nos marcando profundamente, talvez por isso eu sempre ouvir falar e hoje acredito que a beleza está nas coisas simples.
E foi olhando alguns cavalos correndo pelos campos repleto de árvores, sentindo a brisa em seu rosto que Tess disse:

"Momentos... a vida é composta de momentos."

De hoje, de aqui e principalmente de agoras.
Porque ontem não podemos mais viver e muito menos lamentar é poer o tempo duas vezes aquele que se foi e esse que está indo.
A vida é repleta de famílias que choram, que decepcionam, que crescem juntos e que a dependet dos perrengues e da distância o sentimento é mutuo.
A saudade é de rachar mas o re-encontro é o que prolonga o sorriso no corpo e tatua o amor na alma.

Gostei do filme 
Bjs e até a próxima divulgação
Debby :)

E lembre-se
Se você está em Salvador, e desejar um transfer, uma locação de boa qualidade

Van de Van - A van do Junior



Comentários

  1. Como sempre mandando bem querida!!! Parabéns sempre! Carlos Deu na Telha Ta Dentro!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Concorde, discorde, mas comente!!!
E faça uma blogueira feliz rsrsrs :)

Postagens mais visitadas deste blog

Pingos d'Alma

Vende-se uma Sprinter

Saleta de leituras - Sorteio de Mimos - Grupo Editorial Pensamento