Fala!... Projeto Fala Escritor


Eles comemaram 03 anos e quem ganhou o presente de valor inestimável foram seus convidados. E eu fui um deles. 
Você sabe e faço questão de repetir amo poesia. Respiro poesia, meu código genético tem algum x ou y de poesia... rs rs então me embreaguei... mas minha lucidez foi tamanha que me emocionei a cada instante.
Em cada apresentação, em cada estrofe com ou sem rima solta pelo ar.
Mas antes de qualquer coisa gostaria de agradecer imensamente a toda equipe organizadora deste Projeto maravilhoso.
Quem são eles?
Leandro de Assis, Carlos Souza, Cymar Gaivota, Jorge Carrano, Pinho Sannasc, Renata Rimet e Valdeck Almeida de Jesus.
Onde foi? 
Espaço Cultural Glauber Rocha da Livraria Saraiva Iguatemi.

De todas as canções da minha vida e muitas inspiraram os meus trabalhos. Três delas ali foram recitadas, foram cantadas em forma de prosa, de verso e poesia.
Um trabalho belissimo da dupla Carlos Barros e Vérsia Gonçalves

E a poesia tomou vida, as cordas vorcais tinham seus timbres, seus tons alterados pela emoção... pela comoção e foi bonito de ver


De sentir


E principalmente de ouvir
E foi nesse instante em que fui pega de surpresa.... porque era ela.
A minha poesia, quer dizer era do Oswaldo Montenegro (Metade de mim) rsrs mas é a poesia que compõe a maioria das metades de todas as metamorfoses que já passei.
E esse jovem poeta inspirou a poesia.

E a exalou pelo poros em forma de canção.
Foram momentos de descontração... 
Que nem esse eu e meu papys III
Poetas de nome e  de peso

Teve premiação.




 E eu bebia cada minuto, cada segundo literário deste evento. 
Mas pensando ser só eu a "marinheira de primeira viagem"  naquela plateia, estava totalmenta engana eis que Conceição Castro escreve essa maravilha de dedicatória.
Eu (sou suspeita, eu sei rsrs) fiquei muito emocionada quando li. 
Então clica, confere tudo e comentaaaa kkkk

Virei fã... não perco mais um e aguerdem qualquer novidade Em nossas vidas com certeza e com muito prazer trará a noticia em primeira mão até você.
Agora aperta o play lá do programinha de música para pausar.

Senta confortavelmente e presta atenção porque agora você ver ver, ouvir e sentir a arte em forma de poesia.
O nome: Seu Nome
O autor: Fabricio Corsaletti
Interpretação (Fantásticaaaa :) :Gibran Sousa

Guitarra: Gabriel Barros


Parabenizando mais uma vez a toda equipe organizadora do Projeto Fala Escritor
Bjs a até a próxima
Debby :)





Comentários

  1. Não sou de muitas palavras e tão poço de demagogias, não uso delas “palavras” para agredir, denegri ou chantagear ninguém, costumo ouvi-las. Ouço palavras, simples palavras que me irritam, porque são simples. São mentiras, porque são palavras ditas pelos homens. Palavras merecem serem ditas com sentimentos, com firmamento, não aleias a orações. As verdadeiras palavras existem porque são palavras despidas, estão virgens, ainda não passaram pela boca do homem. Acredito somente nas palavras ditas pelo silêncio, não pela boca do homem, o homem mente. E se me perguntarem por que escrevo, escrevo porque despertei do meu sono acordando os meus sonhos e vivo a realidade que a vida me ensina e que o meu coração insiste em absorver. Escrevo, porque os meus sonhos foram despertados pelo meu sono e que insiste em sonhar para que minhas mãos lépidas se façam no papel desenhar.
    Em fim, escrevo porque a necessidade de expressão me fez poeta. Bem acho até que me contradisse a respeito de escrever palavras, na realidade o que sei mesmo faze é escrever Poemas e Poesias, curtam esse ai em baixo.


    AUTOBIOGRAFIA
    Eu sou um poema
    Nascido de uma poesia
    No palco da vida
    Vou ser sempre recital

    Sou composto
    De várias partículas
    Feitos de gozos
    Delírios e amor
    Eu sou utopia

    Eu sou um poema
    Que nessa mistura
    Transborda ternura
    Fazendo loucuras
    No palco da vida

    Eu sou um poema
    Ousado atrevido
    Com minhas metáforas
    Enganam-se quem quer

    Eu sou o meu poema.
    Meu nome tem versos
    Nasci de um ato liberto
    De um orgasmo secreto
    De dois corpos unidos
    Lápis e papel

    Luiz Menezes de Miranda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Luiz..
      Nossa !

      Agora quem ficou sem palavras fui eu! kk
      Obrigada pela visita e poesia

      Bjs
      Debby :)

      Excluir
  2. Nossa, estou emocionado. Muito obrigado por ter participado do nosso evento e também por essa postagem, estou super feliz com o resultado alcançado através do Fala Escritor, a cada edição fazemos novos amigos e juntos fazemos tudo acontecer. Nós não precisamos levar o Paulo Coelho, o Jô Soares e nem queremos, queremos descobrir novos autores e incentivá-los, assim como fizemos com o Bruno Máriston e muitos outros, seja bem-vinda a Família Fala Escritor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leandro
      Obrigada pela visita
      Mas eu quem agradeço pela oportunidade de viver a poesia tão intensamente como foi neste dia.
      A união sempre fez e fará a força.
      Mas a diferença cabe tão somente a ATITUDE.
      E sendo POSITIVA?.
      O resto será só alegria e poesia kkk

      obrigada mais uma vez
      Debby :)

      Excluir
  3. Oi Debby, o Projeto fala escritor é tudo isso que você viu, ouviu e principalmente sentiu, como está explícito em suas palavras. Eu tirei a sua foto e a de Maridásio, e foi através dessa poesia que declamei "Ecos De Uma Louca" que o conheci. Interessante perto da minha foto que você postou você escreveu "de sentir", pois os combustíveis da poesia que escrevo são os sentidos e os sentimentos. Obrigada, parabéns e seja bem vinda. Nos apresente sua poesia na próxima edição do "FALA".
    Rosana Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosana

      Adorei conhecer o Projeto e quanto a apresentar alguma coisa em público... hummm sei não! kkkk
      Bjs e volte sempre
      Debby :)

      Excluir

Postar um comentário

Concorde, discorde, mas comente!!!
E faça uma blogueira feliz rsrsrs :)

Postagens mais visitadas deste blog

Pingos d'Alma

Vende-se uma Sprinter

Saleta de leituras - Sorteio de Mimos - Grupo Editorial Pensamento