Não foi acidente


No dia 31 de agosto de 2001 (dia do meu aniversário) , meu irmão na época com seus 21 a 25 anos estava no nosso bairro, perto de casa tomando uma cervejinha com alguns amigos.

Agora em 05 de Maio ele faria aniversário...

Mas depois de tomar mais algumas cervejas, a imprudência o chamou para levar um amigo em casa, em outro bairro. E ela foi tão ousada que o aconselhou a além de dirigir embreagado a não usar o cinto de segurança..

Ele foi deixou o amigo na porta de casa e na volta... bateu o carro, não vale muito lembrar o que aconteceu depois... porque simplesmente não aconteceu.

Ele não voltou para casa, a gente brigou horrores dois dias antes 31 de agosto (meu aniversário ) por causa de um cheque.
E lá no hospital com o coração em frangalhos, minha alma aos pedaços e minha intuição me preparando para dar mais uma vez de cara com a morte.


Lembro como se fosse hoje...
Ele iria fazer uma cirugia e antes de entrar na sala..
Eu disse:

- Nal (apelido dele ) por favor me desculpa..
No que ele disse
- Qual é minha irmã até você ? Eu vou precisar de mais um cheque mesmo!!! rsrsr

Mas a ultima frase dele foi , olhando dentro dos olhos de minha mãe....

- Sua benção mãe...
E ela pegando nas mãos dele

- Deus lhe abençoe meu filho...

Respira fundo ai... nossa e como é dificil continuar
Mas eu sei que vou conseguir...

Ele não saiu mais do centro cirurgico...
Ele não voltou para casa..
Minha mãe até hoje não faz frango ao molho pardo , prato preferido dele.
Meu aniversário perdeu totalmente a graça
O Natal, o ano-novo sempre nos dava a sensação de estar faltando um pedaço.... e estava.

Mas a vida seguiu... e sei que Deus está tomando conta de meu maninho.

Se tiver crianças ao seu lado por favor não abra o video porque as cenas são fortes mas precisam ser vistas...

E se for beber qualquer bebida alcoolica - NÃO DIRIJA

Bjs e até a próxima
Debby :)


A primeira vez que vi esse vídeo foi no programa Claquete do Otávio Mesquita. E chorei junto com ele porque é forte mas emocionante... porque é verdadeiro..
E com certeza quando você bebe e dirije você não vai viver ou provocar um acidente... você vai cometer suicidio ou um homicidio.


E agora eu abraço esta causa.... e estou divulgando o site da campanhia não foi acidente.

Acompanhe-nos, também, no Facebook:
www.facebook.com/NaoFoiAcidente
Apoio:







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pingos d'Alma

Vende-se uma Sprinter

Saleta de leituras - Sorteio de Mimos - Grupo Editorial Pensamento